untitled

A Impacto Protensão é uma empresa de engenharia que hoje pode ser encontrada em até 6 estados do Brasil, com foco em aperfeiçoar métodos construtivos por meio de técnicas racionas e materiais sustentáveis. A Impacto foi criada com a missão de aplicar e difundir no Brasil a técnica de protensão não-aderente em estruturas, permitindo economia de concreto na construção civil.

Atualmente conta com dezessete patentes de produtos que envolvem materiais sustentáveis, chegando a substituir 85% da madeira utilizada em obras, por plástico reciclado. A empresa possui mais de vinte prêmios em seu portfólio, entre eles o segundo lugar no Prêmio CBIC de Inovação, o Prêmio IEL/Inova Talentos de 2016 e o segundo lugar no WEC (World Engineers Convention) de 2008.

A Impacto Protensão fará parte da disciplina do Projeto Integrador IV, do curso de Engenharia Civil, planejado cuidadosamente de forma a conectar nossos alunos com o que há de mais moderno nessa área da construção civil. Essa é mais uma parceria da Faculdade Ari de Sá que fará a diferença na formação de nossos alunos no mercado de trabalho!

Seja muito bem vinda, Impacto Protensão!

PI 4 com Impacto Protensão. IMG-20170808-WA0115 IMG-20170808-WA0116