Reunimos neste FAQ algumas perguntas e respostas frequentes para esclarecer sobre vários temas referentes às nossas atividades.

1. 1
    Por que devo estudar na Faculdade Ari de Sá?

Destacamos alguns pontos para lhe ajudar nessa importante escolha. São eles:
    1) Dedicação à educação: os dirigentes da Faculdade Ari de Sá se dedicam e participam, exclusivamente, da atividade educacional, através do Colégio Ari de Sá Cavalcante e do Sistema Ari de Sá de Ensino – SAS.

2) Credibilidade: o Colégio Ari de Sá foi fundado em 7 de dezembro de 2000. De lá para cá, o Ari cresceu, amadureceu e buscou, em cada experiência, novas maneiras de aprimorar sua capacidade de aprender, escutar e ensinar. Hoje, o aprendizado adquirido ao longo dos anos ganha vida com a Faculdade Ari de Sá, o novo capítulo de uma história dedicada à educação.

3) Modelo educacional: o modelo educacional da Faculdade Ari de Sá é fruto de um trabalho coletivo onde tudo foi pensado para orientar a trajetória de formação de excelência dos nossos futuros profissionais. Componentes curriculares utilizando metodologias ativas de educação, aulas semanais com atividades em grupo e um sistema de avaliação da aprendizagem que valoriza a postura atitudinal do aluno, são exemplos desse modelo.

4) Conceitos MEC: a Faculdade Ari de Sá foi credenciada com a nota máxima (5) pelo MEC. Os cursos autorizados, também pelo MEC, receberam conceitos Muito Bom e Bom. Tudo isso, confere credibilidade e valida nosso posicionamento de qualidade no mercado educacional.

5) Professores Mestres e Doutores: na Faculdade Ari de Sá, a qualidade do ensino é o reflexo de um corpo docente criteriosamente selecionado, aulas com profissionais experientes e atuantes no mercado.

6) Disponibilidade de professores: os professores permanecem na Faculdade Ari de Sá, além do horário de aula, o que permite flexibilidade no atendimento aos alunos e oportunidades para trocar vivências profissional.

7) Infraestrutura de campus: o campus da Faculdade Ari de Sá disponibiliza uma estrutura preparada, com amplas salas de aula, espaço para estudos em grupo, corredores espaçosos e fácil acesso. Biblioteca com acervo de mais de 10.000 exemplares, equipada com salas de estudo e área para estudo individual, pesquisa informatizada, acesso à internet e muito mais. O campus ainda oferece praticidade aos alunos com rede Wi-Fi e área de alimentação completa.

2. 2
    Quando será o vestibular da Faculdade Ari de Sá?

O vestibular da Faculdade Ari de Sá será em novembro de 2015 e as inscrições terão início em outubro de 2015. O início das aulas será em fevereiro de 2016.

3. 3
    Posso utilizar minha nota do ENEM para ingressar?

Sim. O ingresso na Faculdade Ari de Sá também poderá ser feito por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para candidatos que realizaram a prova do ENEM 2013 e 2014.

4. 4
    Estou estudando em outra instituição, posso transferir meu curso para a Faculdade Ari de Sá?

O processo seletivo e o ENEM, têm prioridade para o preenchimento das vagas. Caso ainda exista disponibilidade, abriremos vagas para graduados e transferidos.

5. 5
    Sou graduado, como faço pra estudar na Faculdade Ari de Sá?

6. 6
    Quais serão os horários das aulas?

Horários Aulas - Faculdade Ari de Sá

7. 7
    Terá FIES?

Não. O processo de habilitação da Faculdade Ari de Sá no Fundo de Financiamento Estudantil – FIES do governo federal, ainda não foi concluído.

8. 8
    Terá PROUNI?

Não. Para 2016.1 não teremos PROUNI.

9. 9
    Quais os cursos e as mensalidades dos cursos que serão ofertados?

No processo seletivo de novembro de 2015, ofertaremos os seguintes cursos, turno e vagas:

• Administração serão 120 vagas, sendo 60 pelo turno da manhã e 60 pelo turno da noite.
    • Direito serão 180 vagas, sendo 60 pelo turno da manhã e 120 pelo turno da noite.
    • Engenharia Civil serão 120 vagas, sendo 60 pelo turno da manhã e 60 pelo turno da noite.
    • Engenharia de Produção serão 60 vagas pelo turno da noite.
    • Psicologia serão 60 vagas pelo turno da manhã.
  10. 10
    Os cursos são autorizados pelo MEC?

Sim. Todos os cursos são autorizados pelo conforme as portarias:
    Administração – curso autorizado pela Portaria MEC nº 490 de 26 de junho de 2015, publicada no DOU nº 121 de 29 de junho de 2015.
    Direito – curso autorizado pela Portaria MEC nº 403 de 29 de maio de 2015, publicada no DOU nº 102 de 1 de junho de 2015.
    Engenharia Civil – curso autorizado pela Portaria MEC nº 445 de 2 de junho de 2015, publicada no DOU nº 104 de 3 de junho de 2015.
    Engenharia de Produção – curso autorizado pela Portaria MEC nº 445 de 2 de junho de 2015, publicada no DOU nº 104 de 3 de junho de 2015.
    Psicologia – curso autorizado pela Portaria MEC nº 445 de 2 de junho de 2015, publicada no DOU nº 104 de 3 de junho de 2015.

11. 11
    A partir de quando posso conhecer a faculdade?

A partir de 1º de setembro de 2015, terça-feira, a faculdade estará aberta para visitação. Na oportunidade, nossa central de relacionamento e biblioteca estarão funcionando normalmente.

12. 12
    Como chego na faculdade?

Faculdade Ari de Sá - Como chegar

13. 13
    A biblioteca será aberta ao público?

Sim. Nossa biblioteca estará aberta, a partir de 1º setembro de 2015, para visitação, estudos, pesquisas, acesso a base de dados e periódicos.

Consulte o regulamento de uso desses serviços, disponível na biblioteca, para maiores detalhes.

14. 14
    Não encontrei a resposta que preciso. O que devo fazer?

Entre em contato conosco pela opção Fale conosco no menu Contatos aqui no site. Disponibilizamos ainda o email fas@aridesa.com.br ou nossas redes sociais pelo facebook.com/faculdadearidesa