O mercado educacional possui um enorme potencial de crescimento e de retorno. Buscamos parceiros comerciais compromissados em levar nossos conceitos de tradição, qualidade e compromisso com a formação dos nossos alunos para suas cidades e regiões.

Persistência, dedicação, honestidade, proatividade e paixão em educar são algumas das características dos nossos parceiros. Acreditamos em pessoas com visão de longo prazo e que, principalmente, pensem grande.

Consolide sua atuação no segmento educacional;
Seja um diferencial na sua região;
Apoio didático e operacional;
Baixos custos de implementação;
Maiores rendimentos, proporcionados por ganhos em escala;
Facilidade e rapidez na implantação;
Adquirir know-how em apoio didático e operacional a distância no ensino superior.

+ Vantagens
Iniciar um negócio contando com a credibilidade de uma marca já conhecida no mercado educacional;
Grande visibilidade para o seu negócio;
Assessoria na implantação e gestão da sua operação;
Suporte acadêmico, administrativo e logístico;
Apoio estratégico de marketing e comercial;
Capacitação e treinamento constante durante toda a operação;
Modelo de negócio EaD FAS admite escalabilidade;
Custos com infraestrutura local (polo) tendendo a zero;
Baixa estrutura de pessoal por polo.

Para que a faculdade possa atender de forma adequada às exigências formais, previstas nos processos de credenciamento, recredenciamento, reconhecimento e renovação de cursos, o fator Polo é importante na organização institucional, devendo, assim, observar a necessidade de estrutura física mínima para funcionamento.

A Faculdade Ari de Sá entende que, para o funcionamento de um Polo de Apoio Presencial, de acordo com as normas do Ministério da Educação – MEC, o espaço deve ser constituído por duas estruturas: física e de pessoal.

O Polo EAD é o local onde são desenvolvidas atividades pedagógicas e administrativas dos cursos a distância. O Polo oferece apoio acadêmico, orientações de matrícula, realização de atividades e provas, além de ser um local de relacionamento com alunos.

Além disso, a oferta de cursos de graduação e pós-graduação a distância está intimamente ligada a instrumentos e orientações de avaliação do Ministério da Educação que demandam, assim, observação atenta dos seus critérios avaliativos.

 

Qual meu papel enquanto polo parceiro?

  • CAPTAÇÃO DE NOVOS ALUNOS

O parceiro deve possuir auxiliar no planejamento ou investir em ações para a captação de novos alunos para o polo FAS EAD.

  • ATENDIMENTO AO ALUNO MATRICULADO

O parceiro deve dispor de equipe de atendimento qualificada para dar suporte aos alunos, desde o ingresso até a colação de grau.

  • DISPONIBILIZAÇÃO DE ESTRUTURA

O parceiro deve disponibilizar a estrutura e equipe da sua instituição para a instalação do polo FAS EAD.

1. Cadastro e Análise de Dados / via Site e Análise – Inicialmente fazemos a avaliação do cadastro e do perfil do possível parceiro.
2. Reunião de Apresentação – Apresentamos o nosso modelo de negócios, benefícios e todos os detalhes pertinentes à parceria.
3. Validação da Estrutura Física – Fazemos uma visita ao possível polo parceiro, para melhor validação do seu local e perfil.
4. Validação da Documentação – Documentos são disponibilizados para emissão contratual.
5. Assinatura do Convênio – Emissão e assinatura do contrato /termo de convenio.
6. Capacitação do Polo Parceiro – Para garantir o melhor resultado, realizamos sucessivos treinamentos com as equipes envolvidas no negócio.
7. Ativação e Inauguração do Polo – Todos os detalhes para a identificação visual do novo polo FAS são estabelecidos e intermediados pela faculdade. Após a conclusão de todas as etapas, faz-se a inauguração do novo polo FAS.
8. Operação do polo com suporte da equipe de polos e logística – Será realizado acompanhamento por meio da equipe especializada.

1 Step 1

DADOS CADASTRAIS

INFRAESTRUTURA SEGMENTADA

A escola é conveniada?
Qual segmento a escola trabalha?
Turnos de funcionamento
Dias de funcionamento na semana

INFRAESTRUTURA EXISTENTE:

INFRAESTRUTURA EXISTENTE:
SimNãoEm PartePrevisão de 1 ano
Secretaria geral
Biblioteca c/ espaço individuais e para grupos
Área de convivência
Auditório
Cantina
Laboratório de informática
Salas climatizadas c/ data show

A ESCOLA DISPÕE DE ESTRUTURA MÍNIMA LEGAL :

A ESCOLA DISPÕE DE ESTRUTURA MÍNIMA LEGAL :
SimNãoEm PartePrevisão de 1 ano
Acessibilidade (Lei nº 10.098/00 e a NBR 9050/2004)

SERVIÇOS SEGMENTADOS

PROSPECÇÃO E CAPTAÇÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O POLO EAD

A escola dispõe de estrutura mínima para
ForteRazoávelFraco(a)Ineficiente
A escola considera o mailmarketing e newsletters um meio para captar alunos
A escola considera o portal/site da escola para captar alunos
A escola considera suas redes sociais para divulgação do EAD um meio
A escola considera divulgar o EAD em eventos com equipes própria de captação
A escola considera encartar os folders EAD no material de matricula?
Como a escola considera o outdoor como mídia em sua região?
Como a escola considera o busdoor como mídia em sua região?
Como a escola considera o rádio como veículo em sua região?

Quais polos EAD de instituições de ensino superior já operam em sua região?

Qual o melhor período para a agendar a 1ª visita de implementação do polo EAD da Faculdade Ari de Sá?

Fotos da escola

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right