Modalidades

Online e Presencial

Datas importantes

Término das Inscrições: 15/08/2022
Início das Aulas: 22/08/2022

Certificação

Certificado emitido pela Faculdade Ari de Sá / IE2

Investimento

Taxa de Inscrição R$150,00

Mensalidades:
De ̶1̶8̶x̶ ̶d̶e̶ ̶R̶$̶ ̶6̶9̶0̶,̶0̶0̶ ̶
Por 18x de R$ 490,00

Sobre o curso

Você que é trabalhador da indústria ou que deseja entrar nessa área e já percebeu que é preciso mais do que o conhecimento técnico para ter sucesso na carreira.

Nesse Curso, além das habilidades técnicas, você desenvolverá competências de Produtividade, Gestão e Processos, e Tecnologia.

Objetivos do Curso:

Capacitar engenheiros e arquitetos para atuarem na área de Engenharia de Segurança do Trabalho de acordo com a Lei nº 7.410, de 27 de novembro de 1985, regulamentada pelo Decreto nº 92.530, de 09 de abril de 1985.

Dado as mudanças do mundo trabalho, bem como o processo de inovação tecnológica e as constantes exigências das normas técnicas, o mercado de trabalho tem exigido profissionais cada vez mais qualificados para assumirem posições estratégicas no processo decisório em solucionar assuntos pertinentes a acidentes e doenças ocupacionais.

Vale ressaltar que a tríplice relação trabalho – saúde – doença, o especialista em segurança do trabalho surgi com a necessidade compreender e isolar os riscos específicos no universo laboral e atuar sobre, com medidas preventivas no sentido minimizar suas consequências.

A segurança e saúde do trabalho têm suscitado discussões no sentido de prevenir e preservar a integridade física e psíquica dos trabalhadores. Nesse sentido, profissionais qualificados que atuam na eliminação, neutralização e prevenção de doenças ou impedindo seu agravamento são cada vez mais requisitados.

Horário das Aulas:

Aulas semanais presenciais, todas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, com possibilidade de acompanhamento ao vivo ou através das aulas gravadas.

Carga Horária e duração

660 horas/aula + TCC. Duração Total 18 meses + TCC.

Frequência

A aprovação nas disciplinas ocorrerá mediante o alcance mínimo de nota 7,0 (sete) e frequência de 75% sob a carga-horária da disciplina (setenta e cinco por cento).

No fim do curso, o profissional poderá:

  • Atuar na Área de Segurança do Trabalho;
  • Desenvolver planejamento, operação, controle, e avaliação dos processos que se refere a programas de qualidade, melhoria da produtividade, segurança ocupacional e de Gestão ambiental;
  • Prevenir riscos ocupacionais;
  • Desenvolver programas de treinamento sobre segurança do trabalho e utilização de EPI’s e EPC’s;
  • Desenvolver planos de segurança em instalações, máquinas, equipes de trabalho relativos as atividades humanas;
  • Desenvolver estratégias para melhorar a qualidade nos ambientes de trabalho;
  • Análise e interpretação de laudos técnicos;

Faça sua pré-inscrição:

1 Step 1

Ao enviar seus dados, a Secretaria Acadêmica entrará em contato através do telefone informado para efetivar a inscrição.

reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Dúvidas?

Entre em contato:

[email protected]

(85) 93300-4256 WhatsApp