5 truques para otimizar suas anotações em post-it
Saiba como utilizar as suas anotações em post-it da melhor forma possível na hora de estudar
Muitos alunos utilizam post-it para organizar melhor os seus estudos e se lembrar das matérias mais importantes. Seja durante a aula ou durante ler um livro em casa, essas anotações podem ser bastante úteis para fixar o conteúdo otimizando o tempo e aumentando a produtividade do estudante.
Confira a seguir 5 maneiras eficientes para usar os seus post-it na hora de estudar:
1 – Marcar o começo e o final do livro
É bastante útil usar os adesivos para marcar o começo e o final da sua leitura. Assim, você terá uma noção sobre o seu próprio progresso, vendo o quanto já estudou e o quando ainda precisa ser estudado.
2 – Colá-los na capa interna do caderno
Ao colar os adesivos no seu caderno, você sempre saberá onde consultar informações, pois elas estarão em um lugar de fácil acesso.
3 – Escrever as principais tarefas
Procure escrever uma pequena lista contendo as tarefas mais importantes. Por exemplo, você pode anotar quais são as primeiras matérias que precisam ser estudadas ou os trabalhos a serem feitos. Isso pode otimizar o seu tempo.
4 – Espalhá-los nos cômodos da casa
Experimente colar lembretes em cômodos da casa por onde você mais passa. É uma forma eficiente de guardar as tarefas na memória. Você pode espalhá-los na cozinha ou no seu quarto, por exemplo.
5 – Colá-los no computador
Colar os post-its no computador ou notebook pode funcionar bastante para lembrá-lo daquilo que ainda deve ser feito Por exemplo, se você estiver no trabalho e mais tarde precisar estudar para uma prova, anote o que deve ser feito para quando chegar à sua faculdade, você não esquecer.
Fonte: Universia Digital