O Serviço Integrado de Psicologia Aplicada (SIP) da Faculdade Ari de Sá é uma unidade de ensino, pesquisa, atendimento e extensão em Psicologia. Tem como objetivo desenvolver habilidades e competências demandadas de um profissional de Psicologia por meio da vinculação entre teoria e prática. É compromisso do SIP oferecer condições físicas, materiais, administrativas e pedagógicas para a realização dos estágios obrigatórios do curso de Psicologia, além de oferecer serviços psicológicos gratuitos à população e desenvolver pesquisas e produção cientifica considerando a abrangência e diversidade da prática psicológica.

O Serviço dispõe de salas de atendimento individual, salas de atendimento em grupo, salas de ludoterapia equipadas com pia, material lúdico e gráfico, sala de estagiários, sala de testes psicológicos e salas de supervisão. O Serviço Integrado de Psicologia da Faculdade Ari de Sá iniciou suas atividades no segundo semestre do ano de 2019. Está regularmente cadastrado no Conselho Regional de Psicologia (11ª Região) e é um serviço sem fins lucrativos, de modo que as pessoas beneficiadas com suas ações são isentas da responsabilidade de pagar ou oferecer contrapartida pelo serviço prestado. O acesso ao SIP pode ser por demanda espontânea ou encaminhamento institucional. O atendimento é prestado por estagiários do Curso de Psicologia da FAS a partir do 6º. semestre e supervisionados por professores.

Sob supervisão dos professores, os atendimentos são realizados pelos alunos a partir do 6º semestre do curso.

Serviços Ofertados à Comunidade:

  • Psicoterapia individual para crianças, adolescentes, adultos e idosos;

  • Psicoterapia de Grupo;

  • Avaliação Psicológica;

  • Orientação Profissional;

  • Plantão Psicológico;

Procedimentos para Atendimento:

Os interessados devem se dirigir à sede do Serviço, preencher uma fica de cadastro e aguardar o contato inicial para realização de entrevista de triagem. Os atendimentos serão iniciados conforme a disponibilidade de vagas.

Atendimento à população

De segunda a sexta-feira, das 14h às 20:30h.

Telefone: (85) 99213-0812

Endereço: Rua João Cordeiro, 1904 – Centro – Fortaleza (CE)

Coordenação do SIP: Profa. Ms. Karine Lima Verde Pessoa

Coordenação do Curso de Psicologia: Profa. Dra. Elívia Camurça Cidade