O Curso

O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Ari de Sá propicia ao aluno uma formação generalista, crítica, reflexiva, humanista e interdisciplinar, comprometida com a construção de novos conhecimentos e práticas transformadoras da sociedade. O objetivo é proporcionar ao estudante o domínio de conteúdos básicos e profissionalizantes, voltados ao protagonismo que as mídias assumem no cenário contemporâneo, à tomada de decisões, à liderança, à administração, ao gerenciamento e à educação permanente. O aluno será levado a desenvolver competências e habilidades para atuar como agente de promoção da democratização da comunicação e ser capaz de atender às necessidades regionais e nacionais no âmbito da Publicidade e Propaganda, em um panorama em que as marcas apresentam-se como agentes cada vez mais significativos na construção da sociedade.

O curso propicia aos seus alunos sólido conteúdo cultural, conhecimentos científicos e ações técnicas de criação, análise, planejamento e produções publicitárias, numa prática profissional teórica, conceitual e tecnicamente fundamentada, além de comprometida com a ética e a cidadania. O domínio das linguagens dos meios de comunicação e das novas tecnologias relacionadas ao exercício da profissão oportuniza ao estudante a capacidade de se adaptar aos processos de experimentação e inovação exigidos no mercado de trabalho.

Últimas Notícias

Preparamos nossos alunos para exercer sua atividade profissional em diversas áreas.

O Mercado de Trabalho

O profissional de Publicidade e Propaganda, além de atuar nas agências de publicidade, pode optar por trabalhar no setor de marketing de indústrias e organizações, em escritórios de empresas, nos mais diversos veículos de comunicação, em gráficas e bureaux, em produtoras de áudio e vídeo, em institutos de pesquisa, universidades e instituições de ensino e, também, pode decidir empreender.

Pode, ainda, escolher atuar em diversas áreas associadas à profissão: propaganda convencional, propaganda digital, promoção de vendas, merchandising, varejo, comércio, produção de eventos, etc. Os cargos existentes crescem à medida que a tecnologia possibilita a criação de novos conteúdos e formatos e novas áreas de atuação. É possível citar, nesse sentido, os novos cargos de arquitetos de informação e analista de redes sociais, relacionados às inovações advindas com a comunicação digital.

TURNO

Matutino e Noturno

CARGA HORÁRIA

2.800 horas

DURAÇÃO

4 anos

TITULAÇÃO

Bacharelado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA FORMAÇÃO

1º Semestre

420h

Comunicação e Linguagem I
80h


Introdução à Publicidade e Propaganda
80h


Sociologia Aplicada à Comunicação
40h


Filosofia Aplicada à Comunicação
40h


Introdução à Fotografia
40h


Estética e História da Arte
40h


Projeto Integrador I
80h


Atividade Complementar I
20h

2º Semestre

420h

Comunicação e Linguagem II
80h


Teorias da Comunicação
80h


Introdução à Computação Gráfica
80h


Fotografia Publicitária
40h


Psicologia Aplicada à Publicidade
40h


Projeto Integrador II
80h


Atividade Complementar II
20h

3º Semestre

420h

Comunicação Visual
80h


Redação Publicitária I
80h


Semiótica
80h


Marketing
40h


Legislação e Ética em Publicidade
40h


Cibercultura
40h


Projeto Integrador III
40h


Atividade Complementar III
20h

4º Semestre

420h

Produção Gráfica
80h


Redação Publicitária II
80h


Planejamento Estratégico em Comunicação
40h


Atendimento
40h


Merchandising e Produção de Eventos
40h


Comunicação Organizacional
40h


Tópicos Integradores I (Comunicação e Política)
40h


Projeto Integrador IV

40h


Atividade Complementar IV
20h

5º Semestre

420h

Produção Publicitária em Rádio
80h


Produção Publicitária em Mídias Digitais
80h


Produção Publicitária em Mídia Impressa
80h


Mídia
40h


Pesquisa de Opinião e Mercadológica
40h


Realidade Sócio-Econômica e Política Brasileira
40h


Projeto Integrador V
40h


Atividade Complementar V
20h

6º Semestre

300h

Produção Publicitária em Vídeo
80h


Mídias Sociais
80h


Comunicação Multimídia
40h


Comunicação Integrada e Branding
40h


Projeto Integrador VI
40h


Atividade Complementar VI
20h

7º Semestre

220h

Trabalho de Conclusão de Curso I
40h


Estágio Supervisionado I
80h


Tópicos Integradores II (Empreendedorismo)
40h


Optativa I
40h


Atividade Complementar VII
20h

8º Semestre

180h

Trabalho de Conclusão de Curso II
40h


Estágio Supervisionado II
80h


Optativa II
40h


Atividade Complementar VIII
20h