O Curso de graduação tecnológica em Marketing da Faculdade Ari de Sá, na modalidade EaD, visa formar profissionais aptos a administrar as relações de troca entre organizações e mercados, antecipando tendências e conduzindo pesquisas para a melhoria e o desenvolvimento de produtos, serviços e estratégias mercadológicas que satisfaçam clientes e possibilitem o alcance dos objetivos organizacionais.
Com uma equipe de professores com experiência acadêmica e profissional, o aluno egresso do Curso deverá apresentar uma visão interdisciplinar, ao integrar as disciplinas da formação profissional em Marketing com conhecimento de ciência política, psicologia, economia, ética, filosofia, ciências jurídicas e tecnologia da informação. Será, ainda, estimulado a agir de forma ética, respeitando a diversidade de etnias, pensamentos, culturas e credos e a adotar atitudes pautadas na responsabilidade socioambiental.
O profissional egresso da Faculdade Ari de Sá será preparado para atuar como um administrador de negócios, propondo estratégias para aumentar vendas, captar e manter clientes e consolidar marcas no mercado. Deverá estar apto a gerenciar ou a operacionalizar decisões que envolvem o produto, o preço, a distribuição e a comunicação das organizações e também para desenvolver a pesquisa de mercado.
As organizações começam a reconhecer a importância das práticas do marketing para estabelecer ou consolidar suas posições em mercados que se tornam cada vez mais competitivos e diferenciados. Diante desse cenário, o egresso poderá desempenhar suas atividades em assessorias ou consultorias de marketing a pequenas e médias empresas; departamentos de marketing de médias e grandes empresas; institutos de pesquisa e órgãos públicos.
Introdução à Educação a Distância
10h
Comunicação Empresarial
60h
Fundamentos de Matemática
80h
Empreendedorismo
60h
Administração de Marketing
80h
Fundamentos de Administração
80h
Ética e Responsabilidade Social e Ambiental
60h
Análise de Cenários Políticos e Econômicos
60h
Gestão da Cadeia de Suprimentos
80h
Comportamento do Consumidor
80h
Comportamento Organizacional
80h
Projeto Interdisciplinar de Extensão I
85h
Gestão Estratégica de Custos
80h
Sistema de Informação para a Gestão
60h
Negociação
60h
Direito do Consumidor
60h
Pesquisa Mercadológica
60h
Marketing de Serviços
60h
Marketing Digital
80h
Administração Estratégica
80h
Gestão do Composto Promocional
80h
Tópicos Especiais de Marketing
80h
Optativa
60h
Projeto Interdisciplinar de Extensão II
85h