O Curso

O Curso de graduação tecnológica em Marketing da Faculdade Ari de Sá, na modalidade EaD, visa formar profissionais aptos a administrar as relações de troca entre organizações e mercados, antecipando tendências e conduzindo pesquisas para a melhoria e o desenvolvimento de produtos, serviços e estratégias mercadológicas que satisfaçam clientes e possibilitem o alcance dos objetivos organizacionais.

Com uma equipe de professores com experiência acadêmica e profissional, o aluno egresso do Curso deverá apresentar uma visão interdisciplinar, ao integrar as disciplinas da formação profissional em Marketing com conhecimento de ciência política, psicologia, economia, ética, filosofia, ciências jurídicas e tecnologia da informação. Será, ainda, estimulado a agir de forma ética, respeitando a diversidade de etnias, pensamentos, culturas e credos e a adotar atitudes pautadas na responsabilidade socioambiental.

Preparamos nossos alunos para exercer sua atividade profissional em diversas áreas.

O Mercado de Trabalho

O profissional egresso da Faculdade Ari de Sá será preparado para atuar como um administrador de negócios, propondo estratégias para aumentar vendas, captar e manter clientes e consolidar marcas no mercado. Deverá estar apto a gerenciar ou a operacionalizar decisões que envolvem o produto, o preço, a distribuição e a comunicação das organizações e também para desenvolver a pesquisa de mercado.

As organizações começam a reconhecer a importância das práticas do marketing para estabelecer ou consolidar suas posições em mercados que se tornam cada vez mais competitivos e diferenciados. Diante desse cenário, o egresso poderá desempenhar suas atividades em assessorias ou consultorias de marketing a pequenas e médias empresas; departamentos de marketing de médias e grandes empresas; institutos de pesquisa e órgãos públicos.

MODALIDADE

A Distância

CARGA HORÁRIA

1.720 horas

DURAÇÃO

2 anos

TITULAÇÃO

Tecnológo em Marketing

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA FORMAÇÃO

1º Semestre

400h

Introdução à Educação a Distância

20h


Comunicação Empresarial

80h


Empreendedorismo

80h


Administração de Marketing

80h


Fundamentos de Administração

80h


Fundamentos de Matemática

80h

2º Semestre

400h

Comportamento Organizacional

80h


Comportamento do Consumidor

80h


Planejamento Estratégico

80h


Análise de Cenários Políticos e Econômicos

80h


Ética e Responsabilidade Sócio Ambiental

80h

3º Semestre

400h

Gestão de Custos e Preços

80h


Sistema de Informação para a Gestão

80h


Marketing de Serviços

80h


Direito do Consumidor

80h


Pesquisa de Marketing

80h

4º Semestre

400h

Marketing Público

80h


Administração de Vendas

80h


Gestão da Cadeia de Suprimentos

80h


Negociação

80h


Optativa

80h