O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Ari de Sá em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará promove a prestação de orientação jurídica e exercer a defesa dos necessitados.

Em sintonia com as funções institucionais da Defensoria Pública, o NPJ promover, prioritariamente, a solução extrajudicial dos litígios, visando à composição entre as pessoas em conflito de interesses.

Além dos assistidos pela Defensoria o NPJ da FAS também presta assistência jurídica à comunidade em geral em demandas que sejam da competência dos Juizados Especiais Cíveis e cujas as ações não ultrapassem o valor de 20 salários mínimos, configurando assim o jus postulandi.

Para além das atividades práticas o NPJ conta também com disciplinas simuladas que visam a preparação dos nossos alunos para situações que eles podem encontrar durante a vida profissional.

Missão

Promover continuamente o crescimento pessoal, intelectual e a capacitação profissional dos nossos alunos através de atividades práticas, contribuindo para formação humanística e jurídica com excelência no atendimento ao público.

• Ética
  • Excelência
  • Comprometimento
  • Transparência
  • Meritocracia
  • Melhoria Contínua
  • Inovação

Como funciona:

Os interessados em serem atendidos pelo NPJ devem procurar o núcleo central de atendimento da Defensoria Pública, momento em que serão agendados para atendimento junto ao Núcleo de Prática da FAS.

Os atendimentos ocorrem na 22ª Unidade do Juizado Cível e Criminal da Comarca de Fortaleza e, eventualmente o agendamento pode ser realizado no Juizado.

Áreas de atuação

Área Civil em geral, com exceção de demandas que tenham urgências.

Dados sobre atendimentos passado – números

No ano de 2019 foram atendidos 206 demandas, com a realização de 14 audiências conciliatórias e 163 petições protocoladas.

News

Em 2020 a Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Ari de Sá promoverá seu 1º Casamento Coletivo. O projeto “Papel Passado” visa garantir aos menos favorecidos a possibilidade do exercício da cidadania plena, na medida em que promove a proteção da família e, consequentemente, facilita a garantia dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.

Atendimento à população

Endereço: R. Gonçalves Lêdo, 1240 – Centro, Fortaleza – CE, 60110-261