Parceria entre a Faculdade Ari de Sá e a Justiça Federal lança edital de bolsa de estudo para o Curso de Direito da Faculdade Ari de Sá
O Comitê Gestor do Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar, da Justiça Federal no Ceará (JFCE), lançou o Edital nº 20/2023, regulamentador do processo seletivo para a concessão de 1 (uma) bolsa integral no curso de graduação em Direito da Faculdade Ari de Sá.
As inscrições estão abertas exclusivamente em nosso site de 30/10 até o dia 30/11. No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deve declarar a condição de ingressante ou aluno(a) matriculado(a) no curso de Direito, comprovar a pontuação obtida no ENEM em qualquer edição a partir do ano de 2020, além de informar o atendimento dos requisitos de elegibilidade socioeconômica.
A Seleção Pública acontecerá em três etapas: avaliação das notas obtidas pelo candidato no ENEM, de caráter eliminatório; análise documental, de caráter eliminatório; e entrevista, de caráter classificatório. A primeira e segunda etapas serão realizadas pela Faculdade Ari de Sá, já a terceira etapa, será feita pela banca examinadora, composta por três membros titulares: juíza federal Paula Emília Moura Aragão de Sousa Brasil, juíza federal Maria Júlia Tavares do Carmo Pinheiro; e professora Marlene Pinheiro Gonçalves, representante do curso de Direito da Faculdade Ari de Sá, cabendo a presidência à primeira.
A lista dos 10 candidatos com melhor pontuação na segunda etapa, e convocação para a entrevista será divulgada no dia 06/12. O Processo Seletivo é decorrente do Acordo de Cooperação Técnica nº 05/2022, celebrado com a Faculdade Ari de Sá, dentro do “Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar”.
O Programa foi concebido em 2020, após o falecimento da magistrada, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento profissional de pessoas que se encontram em situação financeira desfavorável, tendo como exemplo a história inspiradora de vida da referida magistrada, de família humilde, filha de dona de casa e de pedreiro, que conseguiu superar as dificuldades através do estudo, alcançando cargos somente acessíveis por meio de disputados concursos públicos.
Confira o Edital nº 20/2023 no site www.jfce.jus.br