O Curso de graduação tecnológica em Marketing da Faculdade Ari de Sá, na modalidade EaD, visa formar profissionais aptos a administrar as relações de troca entre organizações e mercados, antecipando tendências e conduzindo pesquisas para a melhoria e o desenvolvimento de produtos, serviços e estratégias mercadológicas que satisfaçam clientes e possibilitem o alcance dos objetivos organizacionais.
Com uma equipe de professores com experiência acadêmica e profissional, o aluno egresso do Curso deverá apresentar uma visão interdisciplinar, ao integrar as disciplinas da formação profissional em Marketing com conhecimento de ciência política, psicologia, economia, ética, filosofia, ciências jurídicas e tecnologia da informação. Será, ainda, estimulado a agir de forma ética, respeitando a diversidade de etnias, pensamentos, culturas e credos e a adotar atitudes pautadas na responsabilidade socioambiental.
O curso de Marketing da Faculdade Ari de Sá é 100% EaD, ideal para quem busca flexibilidade e praticidade sem renunciar a uma formação de qualidade. Com uma metodologia moderna, o curso oferece atividades dinâmicas e diversificadas, tudo isso em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) completo, onde o aluno encontra videoaulas, materiais didáticos, atividades interativas e uma biblioteca digital de referência.
Todo os semestres são compostos por 5 (cinco) disciplinas e as avaliações são realizadas ao final de cada disciplina (ordem) e de forma on-line.
O suporte ao aluno é contínuo e de excelência, garantindo atendimento personalizado para esclarecer dúvidas, acompanhar o desenvolvimento e oferecer orientações práticas, e o melhor, direto pelo whatsapp. Esse modelo prepara o aluno para aplicar conhecimentos de forma estratégica em situações reais, desenvolvendo competências que impactam diretamente sua carreira e potencial profissional.
Na Faculdade Ari de Sá, o objetivo é formar profissionais preparados para os desafios do mercado e para transformar suas trajetórias com autonomia e segurança.
*Atividades de Extensão, Atividades Complementares, Estágio e Práticas Pedagógicas, serão realizadas de forma presencial na comunidade onde o aluno mora, com a oportunidade de conhecer diferentes realidades e situações de atuação profissional mediante o relacionamento com as pessoas.
Com conceito 4 no MEC, o curso de Marketing a distância conta com:
- Material didático digital;
- A maior e melhor Biblioteca Virtual do mercado para consulta 24h;
- Aulas ao vivo no início do semestre;
- Plantões com tutores/professores da disciplina;
- NAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico) que proporciona diversas atividades que ajudarão no seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Vestibular: O vestibular da Faculdade Ari de Sá é feito de forma virtual. Você realiza sua inscrição e faz o vestibular no conforto de sua casa. O resultado é divulgado após a correção da prova, no máximo em duas horas.
Transferência: Mediante análise curricular e sem a realização de vestibular.
ENEM: Sua pontuação no ENEM garante isenção da realização do vestibular. A nota mínima exigida é de 450 pontos.
Segunda Graduação: Mediante análise curricular e sem a realização de vestibular.
O profissional egresso da Faculdade Ari de Sá será preparado para atuar como um administrador de negócios, propondo estratégias para aumentar vendas, captar e manter clientes e consolidar marcas no mercado. Deverá estar apto a gerenciar ou a operacionalizar decisões que envolvem o produto, o preço, a distribuição e a comunicação das organizações e também para desenvolver a pesquisa de mercado.
As organizações começam a reconhecer a importância das práticas do marketing para estabelecer ou consolidar suas posições em mercados que se tornam cada vez mais competitivos e diferenciados. Diante desse cenário, o egresso poderá desempenhar suas atividades em assessorias ou consultorias de marketing a pequenas e médias empresas; departamentos de marketing de médias e grandes empresas; institutos de pesquisa e órgãos públicos.
Introdução à Educação a Distância
10h
Comunicação Empresarial
60h
Fundamentos de Matemática
80h
Empreendedorismo
60h
Administração de Marketing
80h
Fundamentos de Administração
80h
Ética e Responsabilidade Social e Ambiental
60h
Análise de Cenários Políticos e Econômicos
60h
Gestão da Cadeia de Suprimentos
80h
Comportamento do Consumidor
80h
Comportamento Organizacional
80h
Projeto Interdisciplinar de Extensão I
85h
Gestão Estratégica de Custos
80h
Sistema de Informação para a Gestão
60h
Negociação
60h
Direito do Consumidor
60h
Pesquisa Mercadológica
60h
Marketing de Serviços
60h
Marketing Digital
80h
Administração Estratégica
80h
Gestão do Composto Promocional
80h
Tópicos Especiais de Marketing
80h
Optativa
60h
Projeto Interdisciplinar de Extensão II
85h