O Curso

O Curso de graduação tecnológica em Marketing da Faculdade Ari de Sá, na modalidade EaD, visa formar profissionais aptos a administrar as relações de troca entre organizações e mercados, antecipando tendências e conduzindo pesquisas para a melhoria e o desenvolvimento de produtos, serviços e estratégias mercadológicas que satisfaçam clientes e possibilitem o alcance dos objetivos organizacionais.

Com uma equipe de professores com experiência acadêmica e profissional, o aluno egresso do Curso deverá apresentar uma visão interdisciplinar, ao integrar as disciplinas da formação profissional em Marketing com conhecimento de ciência política, psicologia, economia, ética, filosofia, ciências jurídicas e tecnologia da informação. Será, ainda, estimulado a agir de forma ética, respeitando a diversidade de etnias, pensamentos, culturas e credos e a adotar atitudes pautadas na responsabilidade socioambiental.

Orientamos nossos alunos para que tenham uma formação de excelência e, assim, desenvolvam as competências mais disputadas pelo mercado de trabalho.

Qual a metodologia do curso?

O curso de Marketing da Faculdade Ari de Sá é 100% EaD, ideal para quem busca flexibilidade e praticidade sem renunciar a uma formação de qualidade. Com uma metodologia moderna, o curso oferece atividades dinâmicas e diversificadas, tudo isso em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) completo, onde o aluno encontra videoaulas, materiais didáticos, atividades interativas e uma biblioteca digital de referência.

Todo os semestres são compostos por 5 (cinco) disciplinas e as avaliações são realizadas ao final de cada disciplina (ordem) e de forma on-line.

O suporte ao aluno é contínuo e de excelência, garantindo atendimento personalizado para esclarecer dúvidas, acompanhar o desenvolvimento e oferecer orientações práticas, e o melhor, direto pelo whatsapp. Esse modelo prepara o aluno para aplicar conhecimentos de forma estratégica em situações reais, desenvolvendo competências que impactam diretamente sua carreira e potencial profissional.

Na Faculdade Ari de Sá, o objetivo é formar profissionais preparados para os desafios do mercado e para transformar suas trajetórias com autonomia e segurança.

*Atividades de Extensão, Atividades Complementares, Estágio e Práticas Pedagógicas, serão realizadas de forma presencial na comunidade onde o aluno mora, com a oportunidade de conhecer diferentes realidades e situações de atuação profissional mediante o relacionamento com as pessoas.

Diferenciais do curso de Marketing na Faculdade Ari de Sá

Com conceito 4 no MEC, o curso de Marketing a distância conta com:

  • Material didático digital;
  • A maior e melhor Biblioteca Virtual do mercado para consulta 24h;
  • Aulas ao vivo no início do semestre;
  • Plantões com tutores/professores da disciplina;
  • NAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico) que proporciona diversas atividades que ajudarão no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Formas de ingresso

Vestibular: O vestibular da Faculdade Ari de Sá é feito de forma virtual. Você realiza sua inscrição e faz o vestibular no conforto de sua casa. O resultado é divulgado após a correção da prova, no máximo em duas horas.
Transferência: Mediante análise curricular e sem a realização de vestibular.
ENEM: Sua pontuação no ENEM garante isenção da realização do vestibular. A nota mínima exigida é de 450 pontos.
Segunda Graduação: Mediante análise curricular e sem a realização de vestibular.

O Mercado de Trabalho

O profissional egresso da Faculdade Ari de Sá será preparado para atuar como um administrador de negócios, propondo estratégias para aumentar vendas, captar e manter clientes e consolidar marcas no mercado. Deverá estar apto a gerenciar ou a operacionalizar decisões que envolvem o produto, o preço, a distribuição e a comunicação das organizações e também para desenvolver a pesquisa de mercado.

As organizações começam a reconhecer a importância das práticas do marketing para estabelecer ou consolidar suas posições em mercados que se tornam cada vez mais competitivos e diferenciados. Diante desse cenário, o egresso poderá desempenhar suas atividades em assessorias ou consultorias de marketing a pequenas e médias empresas; departamentos de marketing de médias e grandes empresas; institutos de pesquisa e órgãos públicos.

Modalidade

A Distância

Carga Horária

1.720 horas

Duração

2 anos

Titulação

Tecnólogo em Marketing

Valor

Mensalidades de ̷R̷$̷ ̷2̷9̷2̷,̷0̷1̷
Por R$ 204,40

*Condição válida apenas para alunos novatos no 1º período até 21/12/2024.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA FORMAÇÃO

1º Semestre

370h

Introdução à Educação a Distância

10h


Comunicação Empresarial

60h


Fundamentos de Matemática

80h


Empreendedorismo

60h


Administração de Marketing

80h


Fundamentos de Administração

80h

2º Semestre

445h

Ética e Responsabilidade Social e Ambiental

60h


Análise de Cenários Políticos e Econômicos

60h


Gestão da Cadeia de Suprimentos

80h


Comportamento do Consumidor

80h


Comportamento Organizacional

80h


Projeto Interdisciplinar de Extensão I

85h

3º Semestre

380h

Gestão Estratégica de Custos

80h


Sistema de Informação para a Gestão

60h


Negociação

60h


Direito do Consumidor

60h


Pesquisa Mercadológica

60h


Marketing de Serviços

60h

4º Semestre

465h

Marketing Digital

80h


Administração Estratégica

80h


Gestão do Composto Promocional

80h


Tópicos Especiais de Marketing

80h


Optativa

60h


Projeto Interdisciplinar de Extensão II

85h