Hábitos pouco populares que facilitam a vida universitária
Ao entrar na universidade, alguns hábitos pessoais são naturalmente alterados, para que o aluno consiga adaptar-se à nova realidade, na qual consegue adquirir muito mais liberdade. Dentro desse contexto, uma das maiores dificuldades é conciliar o tempo para os estudos, o estágio e as atividades de lazer, garantindo um bom aproveitamento na faculdade.
A chave para conseguir aproveitar tudo que a faculdade tem a oferecer e conseguir tirar boas notas é ter paciência e entender que, por mais difícil que seja seguir alguns passos diários, eles podem ampliar seu rendimento consideravelmente. Confira alguns desses hábitos a seguir:
1 – Acordar bem disposto
Essa é uma tarefa complicada para a maior parte dos universitários. No entanto, você precisa encontrar estratégias pessoais para levantar-se pela manhã com disposição e, consequentemente, ter um dia produtivo. Uma boa dica é pensar nos objetivos que quer cumprir, porque provavelmente se sentirá mais motivado, por mais cansado que você esteja.
2 – Durma cedo
Uma das formas mais simples de conseguir colocar a primeira dica em prática é deitar-se cedo. Estipule um horário para dormir que você sabe que será suficiente para não se sentir cansado no dia seguinte. Quando for para sua cama, desligue o celular e tente dormir, mesmo que não estiver com sono. Com o passar do tempo, você estará mais condicionado a dormir sempre no mesmo horário.
3 – Faça exercícios físicos
Além de fazer bem para a saúde, você consegue eliminar grande parte do estresse adquirido durante o dia. Por mais que você ande muito, ainda assim os exercícios podem fazer grande diferença para o seu corpo e para a mente.
4 – Alimente-se bem
Por mais que você tenha uma rotina acelerada, preocupe-se com a sua alimentação. É ideal que você faça refeições saudáveis e não fique muitas horas seguidas sem se alimentar.
5 – Almoce sozinho algumas vezes
Quando seu dia for muito corrido, almoçar sozinho pode ser uma boa opção, porque será uma atividade mais rápida. Além disso, você consegue organizar melhor seus pensamentos e analisar o que você precisa fazer naquele dia ou não.
Fonte: Universia Brasil
Tag:Estágio, Faculdade, Universitários