O Projeto Integrador é um componente de formação da Faculdade Ari de Sá, presente em todos os cursos de graduação. Seu objetivo é desenvolver no discente as competências e habilidades em suas dimensões cognitivas, socioemocionais e atitudinais, inerentes à prática profissional, tornando-o capaz de assumir uma postura crítica, ética e contextualizada na resolução de problemas do cotidiano profissional, bem como propor soluções inovadoras promovendo a melhoria contínua na área de atuação.

No que concerne à sua periodicidade, o Projeto Integrador ocorre semanalmente do primeiro ao sexto ou oitavo período letivo (dependendo curso de graduação). Metodologicamente, busca integrar os conhecimentos necessários à formação profissional através do desenvolvimento de atividades pautadas em metodologias ativas de aprendizagem, realizadas em grupo. Durante cada período letivo, os alunos coletivamente desenvolvem um Trabalho Integrador. Nos Projetos Integradores do primeiro  e segundo período letivo, além de desenvolverem o Trabalho Integrado, os alunos entregam Atividades de Disciplinas.

O Projeto Integrador é ministrado por professores orientadores responsáveis pela condução das Atividades de Disciplina, dos Trabalhos Integradores e pela avaliação e feedbacks dos processos de aprendizagem. Em cada período letivo são trabalhados temas relacionados à vivência profissional, aproximando o aluno desde o início de sua formação, até problemáticas atuais próprias da profissão. A nota que o aluno recebe ao final do Projeto Integrador irá compor a nota final do aluno no período letivo.